13/06/2014

Sabonete dermatológico Effaclar da La Roche-Posay

Oi gente, tudo bem?
Hoje eu vou dar uma super dica de sabonete para limpeza facial, que inclusive é o que eu estou usando no momento! O Effaclar da La Roche-Posay.

Eu já falei em trilhões de posts que a minha pele é hiper oleosa (não tem nem comparação). E para controlar a oleosidade eu usava o sabonete em barra da linha Secatriz da Dermage. Ele é maravilhoso, faz uma limpeza braba na pele e tira toda a oleosidade!

Só que, como eu estou fazendo tratamento dermatológico com antibiótico e ácido salicílico, e o tempo também está bem frio, o resultado é que a minha pele esteja oleosa (porém bem menos que o normal) e sensível. Ou seja, quando eu uso o Secatriz, além da minha pele ficar um pouco mais sensível, ela também fica descamando (como se estivesse ressecada).

Na minha última consulta, a minha dermatologista me passou o Effaclar para peles muito oleosas. Mas como eu estou passando por essa fase de sensibilidade, dessa vez eu comprei o para peles oleosas e sensíveis.

O que diz o fabricante: 

Effaclar limpa a pele suavemente e efetivamente, minimizando a sensação de desconforto. Não contém perfume. Sua base vegetal é enriquecida com Pidolato de Zinco, que limpa profundamente a pele, elimina a oleosidade excessiva e reduz o brilho.

O que eu achei: 
♥ Senti a minha pele limpa assim que tirei o sabonete do rosto. A oleosidade ficou controlada, mas não quanto eu gosto, e não por muito tempo (resumindo, não tanto quanto o Secatriz deixa), porém, eu não senti a pele repuxando e nem com a sensação de pele ressecada. 

♥ Como a minha pele é muito oleosa, sei que se eu usasse no verão, não conseguiria  segurar a oleosidade por muito tempo. Mas como o tempo está frio, sinto a minha pele lisa, macia, sequinha, e com uma sensação de hidratação incrível que eu não sinto com o Secatriz no verão.

♥ Ele realmente não tem cheiro, na verdade tem um cheiro bem leve, mas que parece ser dos ingredientes da fórmula, e não de essências.

♥ Logo na primeira vez que usei, senti um grande alívio na ardência, na queimação e na vermelhidão que ficavam em algumas áreas do meu rosto por causa da sensibilidade. Não sei se existe algo nele que acalme a pele, ou se ele realmente é mais “neutro” (não sei se essa é a palavra correta) e por isso não deixe a minha pele sensível.

♥ Não gostei da espuma que ele faz. Sei lá, fica como uma pasta branca, mas não tem muitas bolhas. Para mim não faz tanta diferença, já que eu vou tirar logo, mas é bem gostoso passar aquele monte de espuma no rosto né?!

♥ A diferença foi notável no toque, e os poros diminuíram bastante na minha opinião, depois de algumas horas eles aumentam de novo (problema de pele oleosa), mas é gostoso de ver.

Eu amei o produto e pretendo usá-lo durante todo o inverno. Porém, não vou nem passar perto dele no verão, já que eu sei que não vai dar conta da minha oleosidade (que é excessiva).
Como para mim a oleosidade é o ponto principal, e ele deixaria a desejar um pouco em alguns momentos, de 0 a 5 eu dou 4 pra ele!! Mesmo tendo suavizado de mais a minha sensibilidade!!

E então meninas? O que acharam? Alguém já usou? Alguém gostou? Já teve alguma experiência com ele? Quero ouvir vocês!! 😀

Veja outros posts sobre:


Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados. Caso queira inserir uma foto, é só clicar aqui.

Comentários

  1. DrikaBello disse:

    Daniele lindona adorei a dica!!Minha pele é super oleosa e uso o sabonete asepxia a muito tempo..Vou ver e ache esse para testar..

    Beziquinhos docess..
    http://drikabello.blogspot.com.br/2014/06/apresentando-lokenzzi-professional.html

  2. andreia lopes disse:

    gostei da dica, a pele fica iluminada com um ar de pele saudável. Mas vamos combinar que os produtos da la roche, são muito bom eu já uso o protetor solar, que não deixa a minha pele oleosa, e ainda dá um ar de pele saudável.

  3. Também tenho a pele oleosa e sensível, além de poros bem dilatados.
    Estou amando o Cetaphil, mas aqui no Brasil o preço é bem surreal, né? :(
    Beijooooos
    cadeomeupincel.com.br

    • Daniele Sousa disse:

      Oi Bruna. Eu já experimentei um sabonete da Cetaphil e achei muito bom. Não sei muito bem quanto aos preços pois nunca comprei. Mas pelo que vi as embalagens são bem grandes!! Deve render bastante! 😀
      Beijinhos! Obrigada pelo comentário!

  4. taislany disse:

    ja ouvi falar muito bem dele.. adorei sua opniao

    Kisses,
    http://www.taislany.com

  5. .lívia. disse:

    já usei esse sabonete e gostei MUITO! os produtos da la roche costumam mesmo ser otimos

    http://www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

  6. Amei a dica de produto
    tenho um sabonete parecido da clean e clear e ele faz um bem danado a pele!
    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

  7. Anne disse:

    A minha pele é bem oleosa (ela ainda não entendeu que eu deixei de ser adolescente há ANOS!) e o produto que deu mais certo foi um sabonete em gel da Clarins. Ele limpa bem e o efeito mate dura bastante, e ao contrário de outros que já usei, a pele não fica vermelha nem repuxando… recomendo!
    Beijo

  8. Lucy Viana disse:

    Muito boa resenha. Eu já gostava de Effaclar agora, quero esse também.

    Beijos

  9. Também já usei esse sabonete, na época funcionava bem, mas acho que é tudo um conjunto, um único sistema. Pra pele ficar boa os produtos precisam "conversar".
    Beijo.

    Julia

    http://www.Frescurinha.com.br

  10. Eu gosto bastante desse sabonete, mas prefiro a versão liquido. Acho mais higiênico. esse de barra resseca muito, ele fica todo cheio de rachaduras.Associo com o hidratante da mesma linha. Mas filtro solar só Minesol pra segurar a frigideira!
    http://www.rafaellamonteiro.com.br

    • Daniele Sousa disse:

      Oi Rafaella, realmente ele fica meio rachadinho depois de um bom tempo de uso. Concordo que o líquido deve ser melhor!! Fiquei interessada em experimentar!
      Também amo o Minesol, é o filtro que ficou melhor em mim, também tenho uma frigideira!! rsrsrsrs
      Beijinhoss!

Web designer e webmaster por profissão, blogueira por coração. Carioca, baixinha, risonha e friorenta. É apaixonada por café, comida boa, cosméticos, maquiagem e beleza. Se sente bem com coisas bobas e costuma rir do nada. Faz piadas de si mesma, não entende suas doideiras, assume seus tropeços mas não perde o rebolado. Noiva do Bruno não para de falar em casamento. Ela é gente boa!



ANUNCIE NO BLOG







Eu Sou do CBBlogers

Copyright © | Chá de Cadeira | 2015 - Design e programação criados por Daniele Sousa