27/11/2014

Duelo MAC – Studio Fix Fluid ou Matchmaster? Qual é a melhor base para mim?

Oi gente! Tudo bem com vocês?
Como eu já disse em outros posts (Eu disse? Acho que disse sim!), o item de maquiagem que eu mais uso e invisto EVER é base. Ultimamente eu não tenho comprado bases porque estou CURTINDO a minha fase econômica. De qualquer forma, tenho duas bases maravilhosas da MAC que eu comprei já há algum tempo e ainda estão comigo.
Quando eu fui comprar fiquei perdida, porque não sabia a diferença entre  elas. Eu só sabia que a Studio Fix Fluid e a Matchmaster eram para peles mistas / oleosas, por isso dei preferência para as duas! Se você está em dúvida entre a Studio Fix Fluid e a Match Master, talvez esse post te ajude. Vou explicar TODAS AS DIFERENÇAS entre elas.

 

Eu tenho uma história de amor com a Studio Fix Fluid e com a Matchmaster.

 

A Studio Fix foi a minha primeira base da MAC. Eu comprei quando eu queria ser comissária de bordo, e para as entrevistas nós precisávamos de bases com cobertura de média a alta. Nessa época eu comprei a NW 30, que com o passar do tempo foi ficando muito rosada para mim.
Daí eu fui na MAC de novo e comprei a Matchmaster na cor 5.0 (eu estava bronzeada). Já que a minha pele estava lindíssima sem espinhas depois do tratamento com Adacne Clin e eu quase não tinha nada para esconder, resolvi levar a Matchmaster mesmo.
Só que as espinhas voltaram, as manchinhas também, e a minha pele clareou… Por isso eu voltei na loja da MAC e comprei a Studio Fix Fluid novamente, dessa vez na cor NC 37 que está muito bem obrigada na minha pele! Resumindo, eu sou quase uma mistura de camaleão com Michael Jackson.
Logo de cara já podemos perceber algumas diferenças entre as duas. Começando pelo tamanho da embalagem. A Matchmaster vem mais quantidade que a Studio Fix Fluid. As duas embalagens são de vidro, porém, é um vidro grossinho. Mas nem por isso deixa de quebrar, então tome cuidado para não cair no chão e acabar com a sua poção mágica em vidrinho! #quedó
Outra grande diferença é o Pump. A Stufio Fix Fluid vem sem Pump, por isso, se você quiser, terá que comprar à parte (comprei o meu por mais ou menos uns R$ 20,00 ou R$ 30,00). Já a Matchmaster já vem com um Pump incluído. Isso é ótimo, são muitos os benefícios.
  • Com o Pump você economiza base, já que sai a quantidade certa para usar e você não desperdiça derramando tudo na mão;
  • É muito mais higiênico, já que você só toca no produto que vai usar, e não tem aquele negócio de botar o que caiu de excesso na mão de volta no vidro;
  • Além de tudo, quando a base já passou da metade, você não precisa ficar com o vidro de cabeça para baixo sacolejando e esperando um milênio e meio para que a base caia.
  • Sendo assim, podemos considerar o Pump a segunda melhor invenção do homem a primeira foi sanduíche de mortadela.

Outra grande diferença é a textura. Tá, vai… a diferença não é TÃO grande assim. Mas a Studio Fix Fluid é mais fluida que a Matchmaster, sendo assim, a Matchmaster seca mais rápido que a Studio Fix Fluid. Ou seja, a Matchmaster é um pouco “perigosa” para quem está começando a se maquiar. Pois você tem que passar a base na pele e espalhar logo em seguida, tudo rapidinho. Se você demorar, ela pode secar e marcar. Aí fica aquela lambança…

Já a Studio Fix Fluid demora um pouco mais para secar, mas nada de absurdo também. Por ser mais fluida, ela é mais fácil de aplicar e, eu tive a sensação de que, ela se ajusta melhor na pele. É como se ela fosse se assentando melhor na sua pele do que a Matchmaster. Quando ela seca não fica aquela coisa oleosa, como acontece com outras bases, e o acabamento fica perfeito.

Mas é justamente nessa hora, a da secagem, que acontece algo mágico com a Matchmaster. Ela não tem muita variedade de cores, o que é um ponto à menos na minha opinião. Porém, para compensar, A COR DELA SE AJUSTA AO SEU TOM DE PELE! Isso não é maravilhoso??!!

Repare a diferença nas bordas da base, onde ela entra em maior contato com o ar, na parte superior da foto.

A minha cor era a 5.0, que hoje fica escura para mim. Hoje eu teria que comprar a 4.0. Mas mesmo assim, em dias que eu estou mais bronzeadinha, no verão por exemplo, eu uso a 5.0 e você nem percebe diferença (não é o caso, porque eu estou branca, daí vocês percebem a diferença dela para a cor da minha pele natural). Ou seja, é muito mais fácil acertar na cor da base.

Já a Studio Fix Fluid não se ajusta ao seu tom de pele, mas tem uma variedade quase que infinita de cores. Acredito que seja muito difícil você não encontrar a sua cor, a não ser que você seja verde, rosa, roxa, azul thiffany…  #brincadeirinha

Eu acho que a GRANDE diferença entre elas é justamente essa, a cobertura.

A Studio Fix Fluid cobre quase que tudo, deixa a pele perfeitinha, sem olheiras, sem espinhas… Eu acho ela perfeita para ocasiões de noite, festas, baladinhas, mas confesso que também uso durante o dia quando quero ir ao shopping, à igreja, à alguma reunião com amigas, reuniões de trabalho…

A Matchmaster tem uma cobertura inferior à Studio Fix Fluid, não cobre tanto as imperfeições, mas deixa o rosto com uma aparência de “Sou Gabriela. Eu nasci assim… Linda!”. Eu não gosto muito da Matchmaster para ocasiões que peçam uma cobertura perfeita, até porque eu nunca consegui deixá-la com uma cobertura perfeita. Mas para o dia a dia e para ocasiões do cotidiano, que não pedem uma pele perfeita, a Matchmaster é a melhor opção.

Além disso, homens que gostam de se maquiar, de cobrir as imperfeições, mas não querem mostrar que estão usando maquiagem, acho que vale à pena experimentar a Matchmaster.

Para facilitar a vida de todo mundo, eu criei essa tabelinha que vai te ajudar a entender todas as diferenças entre a Studio Fix Fluid e a Matchmaster.

 

Bom gente, eu tentei dar o máximo de informações, até porque esse post é para ajudar as pessoas que querem comprar uma base da MAC e estão em dúvidas. Peço desculpas por ter sido longa, mas creio que o post está bem completinho!!

Veja outros posts sobre:


Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados. Caso queira inserir uma foto, é só clicar aqui.

Comentários

  1. Daiana Angel disse:

    As bases da Mac são ótimas, eu adorei seu post, muito esclarecedor e tira a dúvida de muita gente!
    Arrasou lindona. :)

    Beijocas,

    http://www.nossoglamour.blogspot.com.br

  2. Camila Kellen disse:

    A MAC é ótimaaaa, o valor faz jus à qualidade dos produtos. As bases são perfeitas, ouço falar muito bem da Studio Fix. Amiga, o post ficou perfeito, super esclarecedor, inclusive a tabela. Muito criativo da sua parte, parabéns pela elaboração. Beijo

    http://www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 200 seguidores

  3. Isso sim é que é um post de make, com conteúdo rs' Eu não sou muito de comprar produtos assim, não ligo muito pra make, mas acho fundamental uma boa base, se eu fosse comprar compraria a matchmaster, pro dia a dia, já que naum saio muito a noite.
    beijos linda (seguindo pra acompanhar)
    Filha do Rei

  4. Adorei seu post mais que completo
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 6ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

  5. JACQUE disse:

    Adorei o post detalhado, tá de parabéns!
    Bjokas milll!!!

  6. Realmente a textura muda bastante, muito legal !
    Beijos,
    Natália

    http://www.nataliakimie.blogspot.com

  7. Natália Sena disse:

    Que resenha completa, amei esse quadrinho de comparação, não tenho makes da MAC, mas pretendo investir!

    SORTEIO DE UMA MÁSCARA DA DREAM CREAM: http://www.rockcomluxo.com

  8. elly disse:

    Uau que dedicação hein Dani
    nunca vi um post tao completo assim
    parabéns! preferi o resultado da Studio fix tbm
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    Beijinhos.
    http://www.coisasdeladdy.com

  9. taislany disse:

    tenho e adoro a Studio Fix Fluid!

    Kisses,
    http://www.taislany.com

  10. Carol disse:

    Eu jurava que a Matchmaster tinha uma cobertura maior. Fiquei boba com sua resenha comparativa.
    Beijos e bom final de semana ♥

  11. Bela Sim disse:

    Adorei esse post. As bases da M.A.C são sempre incríveis!
    Beijim
    http://www.blogbelasim.blogspot.com.br
    Duda

  12. Olá, estrela Daniele!
    Parabéns pelo post. Super completo esse comparativo. Ainda não usei nenhuma das duas, mas se tivesse que escolher, optaria pela M.A.C
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

  13. Mhilka Diniz disse:

    MAC é sempre MAC né?
    Prefefi a Studio Fix Fluid no seu rosto.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

  14. Eu não acho essas bases da Mac tudo isso kkkkkkkkkkk. Não pagaria tudo isso.

    Beijo!

  15. Nossa, faz muita diferença mesmo! A Studio Fix Fluid ficou ótima em você..acho que vou dar uma pesquisada! hehe

    http://www.meucotidiano.com ,
    @priscilafrr / [Fan page] / [Sorteio de Natal]
    beijo.

  16. Nossa como elas são diferentes, dá para ver claramente!

    http://www.vestindoideias.com

  17. Hellz. disse:

    não sabia dessa diferença
    na realidade, eu nunca tive coragem de comprar nada da MAC além de batons :( HAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

  18. Alice Cirufo disse:

    Ah que legal, adorei a comparação, bem interessante mesmo!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

  19. Julie Chagas disse:

    A diferença é visível! Eu uso a Studio Fix e adoro. A cobertura é alta :)
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

  20. Oi Dani,eu também tô na fase economica haha. Mas achei a Studio Fluid melhor. ficou mais natural. bjs gata
    http://www.rafaellamonteiro.com.br

  21. Amei a sua resenha, porque está bem detalhada! Não tenho nenhuma base da marca, mas tenho vontade de comprar uma. Seu post me esclareceu algumas dúvidas, e agora com certeza eu escolheria a Studio Fix Fluid!

    Ótimo sábado, Daniele!

    Beijo! ^^

  22. Resenha ótima, super bem explicada! Amei as duas bases, elas parecem ser ótimas, mas ainda acho que na hora de comprar tem que testar na pele mesmo para ver se ela se adapta bem…

    Já estou seguindo aqui.
    Beijos
    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br

  23. Thayse Stein disse:

    Eu amei a Studio Fix, amei tudo nela! Só uma pena mesmo que não inclui o pump. Mas achei ela perfeita na pele.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    • Daniele Sousa disse:

      É verdade… Bom, comparado ao valor da base, o preço do Pump é quase que simbólico né… rsrsrsrs Mas a base já tem um custo elevado, se viesse com o Pump seria muito melhor e gastaria muito menos produto!!
      Fico feliz que tenha gostado! Beijinhoss!

  24. Simara Pink disse:

    Achei que a Studio Fix ficou mais natural na sua pele o resultado ficou lindo.
    Aguardo sua visita no meu cantinho.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥

  25. Eu só tenho a Studio Fix, eu gosto dela.. mas acho que o tom mais claro da mac ainda fica escuro pra mim.
    Adorei a comparação das duas
    Kisses

  26. Viluma B. disse:

    Eu tenho muita curiosidade de testar uma base da Mac, mas como não tem loja física perto de mim fico medo de errar na cor!
    Adorei saber mais sobre elas, post super completo!

    beijoos
    http://www.batomcomchocolate.com

  27. Anny Costa disse:

    Mt bom o post, bem explicadinho e pelo que vi cada uma tem sua vantagem.
    Pena q a Studio Fix não tem pump.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

  28. Nivia Maria disse:

    Oi linda adorei a resenha
    nossa o resultado fico ótimo
    Pra mim eu acho caro, mais se é tão boa vale a pena hehe
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/2014/12/decoracao-no-natal-inspiracoes.html

  29. adorei o post , ão uso nada da mac haha nem tenho, mas achei as bases muito boa, e sei que são pq mac é mac né ? haha
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

  30. Diise França disse:

    Gente, que post mais completo!
    Todos os detalhes adorei!
    Mac sempre é desejo
    Super beijo

    http://www.utilidadebobagem.com/

  31. Adorei a análise!! Muito bom!!

    beijoo,
    Dressa
    Blog Dress

  32. Adorei o Post, muito boa a sua exposição e analise ! Muito bem feito e Completo *–*
    Eu adoro a Base da MaryKay, nunca usei nenhuma das duas do post !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

  33. Obrigada quelida pelas visitas,vou descansar nas férias. Breve estarei de volta e o blog continua a postar.
    Ótima semana para vc!

  34. Flor Vintage disse:

    Amei as bases. Mac é coisa chique. Hahaha. Eu apareci finalmente! Saudade dos teus vídeos. Acabei de postar o primeiro vídeo do canal. :)

    Beijos.

    http://www.florvintage.com.br

  35. Oi Dani!
    Já usei a Studio Fix, é ótima né? Adoro a cobertura dela… Já a Matchmaster nunca usei, mas fiquei na vontade agora, rsrsrs… MAC é tudo de bom!!!
    Bjss, Amanda

    http://www.amorasdebatom.com

  36. Olá quelida estive de férias e só agora posso fazer minhas visitas.
    Desejo um Feliz 2015 com muita PAZ, SAUDE e FELICIDADES!
    Ótimo final semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos em 2015!!!♥♥♥

  37. andressa disse:

    Adorei seu post, muito esclarecedor, obrigada!!!

  38. Grazieli disse:

    Mulher, me socorre :( tenho sardas, e gostaria de cobri-las, entretanto algumas blogueiras disseram que a Studio Fix deixa com aparência de reboco (artificial de mais). Estou em dúvida, tenho pele oleosa/mista, como escolher? Obrigada!

  39. Sara disse:

    Gostei muito do post, tirou dúvidas minhas, mas ainda acho que a Matchmaster tem a cobertura mais alta que a Studio, ninguém me tira isso da cabeça kkkkkkkkkk Beijos flor, amei seu blog

Web designer e webmaster por profissão, blogueira por coração. Carioca, baixinha, risonha e friorenta. É apaixonada por café, comida boa, cosméticos, maquiagem e beleza. Se sente bem com coisas bobas e costuma rir do nada. Faz piadas de si mesma, não entende suas doideiras, assume seus tropeços mas não perde o rebolado. Noiva do Bruno não para de falar em casamento. Ela é gente boa!



ANUNCIE NO BLOG







Eu Sou do CBBlogers

Copyright © | Chá de Cadeira | 2015 - Design e programação criados por Daniele Sousa