23/04/2015

Qual a melhor data para marcar o casamento?

Oi gente!!  Tudo bem com vocês?
Muita gente tem dúvidas quanto à data para marcar o casamento. Pensando nisso, eu vim compartilhar com vocês os prós e contras de cada mês que eu listei para escolher a data que mais me agradava.


Janeiro:

 

Prós: Caso a sua cerimônia seja ao anoitecer, tenho certeza de que poderá fazer fotos lindíssimas, já que, nesse mês, o sol fica mais forte e vai dar um efeito todo especial nas fotos.  Além disso, é um mês pouco procurado, sendo assim, as empresas conseguem fazer um descontinho mais camarada e é mais fácil de encontrar aquele fornecedor que você tanto quer.
Contras: Por ser um mês quente e com chuvas fortes, é arriscado para casamento ao ar livre. Na hora de escolher o espaço, tenha em mente que ele deve ser arejado e, de preferência, com ar condicionado, para que os convidados não fiquem transpirando. Além disso, janeiro é o mês em que, a maioria das pessoas, começam a pagar as compras de fim de ano. Portanto, tenha em mente aqueles familiares e amigos que prometeram presentes mais caros, que podem estar com dividas nesse mês, e distribua os convites com a lista de casamento com antecedência.

 


Fevereiro:

 

Prós: O bom é que fevereiro é a época das flores tropicais como hibisco, antúrio, helicônias, Etlingera e Astromélias. São flores lindas que darão uma decoração bonita com um toque tropical com certeza.
Contras: Fevereiro é um mês curto, por causa do carnaval. Muitas pessoas viajam. Caso você pretenda realizar o seu casamento nesse mês, organize-se para enviar os convites com antecedência.

Março:

 

Prós: Março é um mês mais fresco. A temperatura é mais agradável. O clima também favorece as flores, como angélica, áster, cáspia e orquídeas por exemplo.
Contras: Chuvas fortes. Caso deseje casar em Março, seria uma boa ideia realizar a cerimônia e a festa no mesmo ambiente para evitar que os convidados se desloquem na chuva (sempre tem aquela pessoa que não tem carro, ou que tem alguma dificuldade de locomoção…). Caso deseje fazer o casamento ao ar livre, tenha sempre uma segunda opção, como uma lona disponível para cobrir o local, ou um ambiente coberto.

Abril:

 

Prós: Abril é um mês mais agradável com relação ao clima. Não tem tanta chuva e a temperatura está mais agradável. Essa é uma boa opção para quem deseja fazer casamento ao ar livre.
Contras: Por outro lado, esse é um dos meses mais procurados pelos noivos. Portanto, se o seu plano é casar em Abril, procure seus fornecedores com antecedência e esteja disposta a ouvir “Nãos” caso peça algum desconto.

Maio:

 

Prós: É o “mês das noivas“. Não sei porque maio ganhou esse nome, mas é assim que é conhecido. A temperatura é agradável e as flores favorecem muito.
Contras: É um mês muito concorrido. Talvez você encontre preços mais altos, dificuldades em ganhar descontos e dificuldades em achar fornecedores disponíveis, já que é um mês bem procurado.
Caso você pretenda casar em Maio, antecipe-se na organização, planeje tudo com muita antecedência e feche contratos bem antes do seu evento. Além de segurar os seus fornecedores para não correr o risco de ficar na pista, a maioria dos fornecedores dão até 15 dias antes do evento para quitar o valor com eles. Sendo assim, quanto antes você contratar, mais tempo terá para pagar.

Junho:
Prós: É um mês mais friozinho. Isso é ótimo e ao mesmo tempo ruim. Ótimo porque as roupas de gala ficam mais confortáveis, a maquiagem dura mais tempo (que maravilha ), o buffet pode servir opções mais quentinhas (como vinho e massa), chocolates não causam piriri nos convidados, e além do mais é um mês pouco procurado . Sendo assim, pode ser mais fácil de encontrar os melhores fornecedores disponíveis além de promoções.
Contras: As mulheres que, geralmente, usam vestido, podem não se sentir tão a vontade no frio. De qualquer forma, é bom escolher um ambiente coberto e não tão aberto, para evitar que os convidados congelem.

Julho:

 

Prós: Assim como em Junho, o mês é frio. É interessante incluir opções quentes no cardápio, como massas e vinhos. Além disso, flores como copo de leite fazem parte dessa época do ano.
Contras: Cuide para escolher um espaço onde as pessoas não sintam frio, que seja um pouco mais fechado.

Agosto:
Prós: A fama de “mês do desgosto” fez com que agosto não seja tão procurado pelos noivos. Acredita nisso? Sendo assim, fica mais fácil de encontrar fornecedores e promoções para esse mês. O clima também favorece flores como copo de leite, girassol, goivo, íris e orquídeas.
Contras: Caso você seja supersticiosa, Agosto não é uma boa opção.

Setembro:
Prós: Clima gostoso que favorece a decoração. As flores da época são copo de leite, estátice, frésia, girassol, goivo e orquídeas por exemplo. É o mês ideal para cerimônias ao ar livre.
Contras: É o mês mais procurado pelos noivinhos . Portanto, adiante-se para não correr o risco de não ter data disponível nos seus fornecedores favoritos, e não se preocupe caso seja mais difícil de conseguir desconto.

Outubro:
Prós: É um mês excelente para casamentos na praia ou ao ar livre. Os dias estão mais quentes e não chove tanto. Além disso, é primavera e as flores estão mais bonitas.
Contras: A procura ainda é muito grande, portanto, adiante-se.

Novembro:
Prós: Novembro é um excelente mês para quem pretende usar lavanda na decoração. Além do mais, é quando a maioria das pessoas recebe a primeira parcela do 13º salário e está todo mundo mais aliviado financeiramente. 
Contras: Aqui a temperatura começa a aumentar um pouco mais. Além do calor vem as chuvas. Caso você decida fazer o seu casamento em novembro, prefira locais cobertos e climatizados.  Além disso, começa uma fase de alta temporada no turismo nacional, portanto, pesquise lua de mel com antecedência.

Dezembro:
Prós: Além das flores estarem mais baratas, é o mês em que todo mundo já recebeu o 13º salário. Ou seja, aquele amigo ou parente que te prometeu algo mais caro de presente vai poder comprar com mais comodidade. Assim como os noivos vão poder arcar com as despesas do casamento, mudança, imprevistos… com mais facilidade também.
Contras: Mês quente e com chuva.  É um pouco arriscado fazer cerimônia ao ar livre. Preços de viagens de lua de mel acabam sendo um pouco mais caras que no resto do ano por causa das festas de fim de ano. Programe-se com antecedência,  até porque dezembro é um dos meses mais procurados, portanto, quanto antes reservar a sua data com os fornecedores, melhor.
Bom, então é isso pessoal. Espero que tenham gostado do post.

Veja outros posts sobre:


Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados. Caso queira inserir uma foto, é só clicar aqui.

Web designer e webmaster por profissão, blogueira por coração. Carioca, baixinha, risonha e friorenta. É apaixonada por café, comida boa, cosméticos, maquiagem e beleza. Se sente bem com coisas bobas e costuma rir do nada. Faz piadas de si mesma, não entende suas doideiras, assume seus tropeços mas não perde o rebolado. Noiva do Bruno não para de falar em casamento. Ela é gente boa!



ANUNCIE NO BLOG







Eu Sou do CBBlogers

Copyright © | Chá de Cadeira | 2015 - Design e programação criados por Daniele Sousa